Thursday, October 24, 2013

Há 6 meses em Doha

Existe um programa de televisão que gosto particularmente de ver, os Portugueses pelo Mundo que dá na RTP, em cada episódio conhecemos diferentes portugueses que se encontram fora de Portugal a trabalhar, em comum têm, a meu ver, a característica de serem aventureiros e corajosos, pelo facto de arriscarem e deixarem tudo para trás, admiro isso pois nunca me revi muito nessas qualidades. Independentemente da cidade ou país em questão, passava-me sempre pela cabeça que eu nunca iria estar no lugar daquelas pessoas, pois nunca tive o sonho de viver e trabalhar noutro país.

Agora, passados 6 meses fora de Portugal, já me revejo em algumas coisas que são ditas neste programa, as saudades, a falta da comida portuguesa, o não saber quando se vai voltar, e só se ter como garantido, de que não será num futuro próximo. Uma certeza há em comum, é uma experiência que enriquece pessoal e profissionalmente... venham mais 6 meses!

1 comment:

Unknown said...

Estás a ter contacto com vivências únicas que em Portugal nunca terias oportunidade. Um dia espero também sair do país. Boa sorte nesta fase.